A 5ª edição do Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reuniu, neste domingo (30), quase 500 ciclistas que, logo às 6h, saíram do Parque das Águas em direção à comunidade Coxipó do Ouro. O evento, que já se consolidou como uma tradição esportiva em Cuiabá, resultou na arrecadação de cerca de 1,6 tonelada de alimentos.
O percurso de 28 quilômetros foi dividido entre: 12 quilômetros de trajeto pavimentado e outros 16 quilômetros de estrada vicinal. Para este ano, além de uma confraternização com almoço e música ao vivo, a Semob ainda realizou o sorteio de quatro bicicletas profissionais e diversos outros brindes aos participantes.
O Pedal Ecológico é uma edição especial do tradicional “Pedal da Semob”, que acontece todas às terças-feiras. Semanalmente, os ciclistas se reúnem na Orla do Porto, sempre às 20h, e percorrem de 23 a 25 quilômetros pelos principais pontos turísticos da cidade. O secretário de Mobilidade Urbana, Juares Samaniego, celebrou o engajamento dos cuiabanos no evento.
“Temos observado que a cada edição, conseguimos reunir um número maior de participantes, chegando neste ano a quase 500 pessoas. É um número importante, pois a gestão Emanuel Pinheiro tem se dedicado para ofertar à população eventos que promovam o lazer, o esporte, a integração social e, nesse caso, a solidariedade”, disse Samaniego.
O coordenador do Pedal Ecológico da Semob, Raimundo Ribeiro, destacou que para realização desta 5ª edição, o evento contou com a parceria de empresas privadas. Contou ainda que a mais de 1,6 tonelada de alimentos será transformada em cestas básicas e nas próximas semanas a secretaria irá se organizar para efetuar as doações.
“Vamos buscar a Secretaria de Assistência Social e a nossa primeira-dama Marcia Pinheiro, para fazer a entrega àqueles que precisam da nossa ajuda. É importante agradecer também os nossos parceiros, vereador Paulo Henrique, Ciclo Machado, Nilson Cortinas e S2 Bike Shop Cuiabá, que nos ajudaram com as bicicletas para os sorteios”, finalizou Raimundo.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!