SEGURANÇA

MPE investiga show de Gusttavo Lima e aciona Prefeitura de Primavera por evento

Por Ana Flávia Corrêa e Jacques Gosch
Publicado em 04-05-2021 às 01:44hrs
No local teriam cerca de 200 pessoas, a maioria sem máscara e aglomeradas para assistir o cantor
MPE investiga show de Gusttavo Lima e aciona Prefeitura de Primavera por evento

Ministério Público do Estado (MPE) instaurou inquérito civil com o intuito de apurar o descumprimento de medidas para contenção da Covid-19 durante o show do cantor Gusttavo Lima, em Primavera do Leste (a 235 km de Cuiabá), neste sábado (1). Documento, desta segunda (3), é assinado pela promotora de Justiça Carla Marques Salati.

“A intitulada live ‘O Embaixador no Agronegócio’, realizada no dia 1º de maio, na Fazenda Iberê, neste município, segundo as imagens e notícias que foram amplamente divulgadas na mídia e chegaram ao conhecimento deste ministério público, informam que houve participação de grande número de pessoas no referido evento, o que causou aglomeração”, diz trecho do documento.

Ao menos 200 pessoas participaram do evento. Por meio de imagens divulgadas nas redes sociais, é possível ver que a maioria do público não utilizava máscaras de proteção facial e nem respeitava o distanciamento social de 1,5 metros.

Para abrir o inquérito, promotora destacou que o município tem 83,33% de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) ocupadas e tem classificação de risco alto para contágio pelo vírus, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Ainda, que vacinação contra a doença segue em ritmo lento em todo o território nacional.

Prefeito de Primavera, Léo Bortolin (MDB) deve ser notificado para apresentar informações, dentro de 10 dias, sobre a realização do evento, bem como sobre as medidas tomadas pelo poder público para fiscalização.

Já o representante da empresa responsável pela festa, Sandrinn Shows e Eventos Eireli, deve esclarecer quantas pessoas participaram do show, quais foram as medidas de distanciamento tomadas, qual laboratório realizou a testagem dos participantes e se havia alvará para realização.

A prefeitura do município informou que evento foi autorizado por seguir normas do decreto municipal, que permite lotação de até 30% da capacidade. Ainda, informou que os participantes foram testados no dia anterior e que o show foi encerrado dentro do horário permitido, antes das 22h.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais