Aniversário da Dona Arminda
A dona Arminda nasceu em Barão do Melgaço, a 121 km de Cuiaba, no dia 27 de julho de 1911. Não casou nem teve filhos e foi morar no Abrigo Bom Jesus quando já tinha 100 anos.
“É com muita alegria, com muita satisfação ter esse privilégio de comemorar 11 anos e é um exemplo para todos nós”, contou Suzeth Nascimento Silva, gestora do abrigo.
Aniversário de Dona Arminda nessa quarta-feira (27) foi organizado pelos cuidadores do abrigo — Foto: Arquivo pessoal
Desde que chegou, contagiou a todos com sua alegria.
“Ela fica muto feliz quando fazem as unhas dela, arruma o cabelo, um vestido novo. Ela fica muito feliz com isso”, disse Suzeth.
Dona Arminda completou 111 anos — Foto: Arquivo pessoal
Dona Arminda passa a maior parte do tempo sentada. Ela tem baixa visão e hipertensão.
“Com a idade, a saúde vai ficando mais fragilizada, mas ela está bem. Não enxerga bem, mas se comunica e se alimenta bem”, acrescentou a gestora.
Para quem se pergunta qual o segredo para a longevidade, a gestora garante que, ao observar dona Arminda, é fácil perceber que sorrir é fundamental.
No lar, vivem 89 idosos com idades que variam de 63 a 111 anos. Todos estão vacinados e os protocolos devido à Covid-19, como uso de máscara e suspensão de visitas, têm sido indispensáveis.
“Às vezes, a família não tem condições de estar cuidando, são idosos que são abandonados, que estão na rua, saíram de outros estados e vieram tentar a vida aqui e não conseguiram e acabam ficando sozinhos", ressaltou Suzeth.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!