POLITICA

Morador de Campo Novo do Parecis volta a andar após receber tratamento especializado no HMC

Por CRISTIANE GUERREIRO
Publicado em 17-09-2022 às 01:31hrs
Diagnóstico correto e atendimento eficaz possibilitaram a reabilitação do paciente Elizeu Figueiredo, 67 anos
Morador de Campo Novo do Parecis volta a andar após receber tratamento especializado no HMC

ma infecção na 4ª vértebra da coluna lombar impossibilitou Elizeu Figueiredo, 67 anos, morador de Campo Novo do Parecis (distante a 400 km de Cuiabá), de andar. “Eu sentia uma dor insuportável e as minhas pernas estavam muito inchadas. Depois de 15 dias de tratamento especializado no HMC, voltei a caminhar e estou muito bem”, informou o paciente. 

Segundo Elizeu, ele veio regulado há 60 dias para outra unidade hospitalar em decorrência de uma diverticulite, doença intestinal marcada pela inflamação na parede interna do intestino e recebeu alta médica. Em casa, ele começou a sentir fortes dores e perdeu o movimento das pernas. “Realizei novos exames e fui diagnosticado com infecção na coluna”, disse.

A esposa de Elizeu, Vera Lúcia, ressaltou que o casal passou por momentos difíceis até chegar ao Hospital Municipal de Cuiabá e Pronto-Socorro “Dr. Leony Palma de Carvalho”. “Se não tivéssemos esse apoio aqui no HMC não sei o que teria acontecido com o meu marido. A recuperação dele está sendo rápida. Tratamento como esse é caro, se fosse pagar não teríamos condições. Aqui é uma maravilha, tudo pelo Sistema Único de Saúde - SUS”, relatou.

Para Elizeu, uma das maiores dificuldades é ficar tanto tempo longe de casa. “Em Campo Novo do Parecis tem um hospital de pequeno porte, que não realiza muitos procedimentos. O hospital regional mais próximo fica no município de Tangará da Serra, mas infelizmente ainda faltam algumas especialidades sendo necessário a minha transferência para Cuiabá. Seria ótimo uma estrutura hospitalar como essa na região oeste do estado”, enfocou.  

“Gostei muito do HMC, recomendo a todos que necessitarem de atendimento a virem para cá. Meu sentimento é de agradecimento, pois a equipe da enfermagem é ótima, a fisioterapia é muito boa, a equipe médica é bem atenciosa e a alimentação que recebemos vem sempre nos horários certos, além de ser deliciosa. Sigo internado, com a convicção que estou recebendo o melhor tratamento possível. Acredito que em poucos dias receberei alta hospitalar”, destacou Elizeu.

Paulo Rós, diretor-geral da Empresa Cuiabana de Saúde Pública – ECSP, que administra o HMC, informou que o paciente está há quase dois meses internado, acompanhado por equipes médicas da infectologia, clínica geral, ortopedia e equipe multiprofissional.

“A estrutura do HMC é completa, a gestão humanizada do prefeito Emanuel Pinheiro recebe pacientes da capital, Cuiabá e do interior do estado de Mato Grosso. A assistência hospitalar é para os usuários do SUS que chegam à unidade via urgência e emergência ou Central de Regulação”, completou Rós.   

Comentar Matéria

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais