O Ministério da Saúde enviará uma equipe técnica especializada para Cuiabá para realizar um diagnóstico situacional de todos os problemas deixados pelo gabinete de intervenção do Estado. A ação foi determinada pelo secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Helvécio Miranda Magalhães Júnior.
A decisão foi tomada após o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, expor em reunião realizada com o secretário os inúmeros problemas deixados pela intervenção na capital mato-grossense.
“O Município deu conhecimento ao Ministério da Saúde da gravidade da situação deixada pela intervenção do governo do Estado, herdamos um cenário sombrio, viemos à Brasília para que o Ministério nos apoie e juntos possamos dar transparência ao que realmente aconteceu neste período,” afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro. “Os documentos que apresentamos ao secretário indicam que foi feita uma maquiagem na Saúde para esconder das autoridades, dos órgãos de controle e da população os problemas que surgiram entre março e dezembro do ano passado”, completou.
A documentação apresentada deixou o secretário preocupado e imediatamente foi determinado que uma equipe especializada viaje até Cuiabá para entender a situação, o que deve ocorrer nos próximos dias.
Os documentos apresentados pelo prefeito também serão analisados pelos técnicos do Ministério da Saúde, que farão um diagnóstico de questões estruturais, assistencial, de pessoal e de ordem financeira da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e apresentarão as conclusões após as visitas in loco.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!