O candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB), apresentou à população cuiabana a proposta de construção de 16 novas creches municipais. Em reuniões realizadas nos bairros CPA IV e Areão, na quarta-feira (18), ele afirmou que seu plano de governo garante a edificação das estruturas em quatro anos, alcançando todas as regiões da cidade.
Kennedy explicou que a ideia é mapear as localidades que apresentam a maior demanda e, a partir disso, atuar estrategicamente para suprir o déficit de vagas existente atualmente. Segundo ele, os recursos para investimento nessa área serão oriundos do próprio Município, além das articulações que fará nas esferas federal e estadual.
Somado a isso, o candidato também destacou que, pensando em curto prazo, seu planejamento é efetivar parcerias com entidades filantrópicas, gerando cerca de 2,4 mil vagas, logo no primeiro ano de gestão. Outra proposta apresentada foi a criação do Kit Higiene Bucal, que será distribuído aos mais de 58 mil alunos da rede municipal.
“A cidade está em crescimento contínuo e o poder público precisa acompanhar esse ritmo. Dar condições para que mães e pais possam ir trabalhar sabendo que seus filhos estão acolhidos em um local seguro e confortável. Por isso, vamos atuar tanto em curto quanto em longo prazo na criação de novas vagas nas creches”, disse o emedebista.
Kennedy lembrou ainda que, entre reformas e construções, a gestão do MDB realizou, nos últimos oito anos, cerca de 70 obras em estruturas da educação. O número abrange escolas, Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI), Centro de Educação Infantil Cuiabano (CEIC), creches, bibliotecas, Espaço do Servidor e Centro de Formação.
“Além das obras estruturantes, foram entregues kits com uniforme e material escolar, as unidades foram climatizadas, o Matricula Web acabou com o sofrimento nas filas por vagas. Nosso planejamento é melhorar ainda mais, criar novos programas e ações que ajudem nossa educação a continuar avançando”, pontuou.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!