O senador por Mato Grosso, Jayme Campos (União Brasil), já anunciou que vem trabalhando em cima dos projetos de sua candidatura ao pleito de 2026. Jayme trabalha com duas hipóteses: candidatar-se para reeleição ao Senado ou ao Governo de Mato Grosso, ambos cargos que já exerceu em diferentes épocas da sua vida pública.
Em entrevista à TV Vila Real, Jayme disse que ainda não decidiu qual caminho trilhará, porém se sente preparado para qualquer um dos cargos eletivos. Para o senador, "não existe nenhum político que possa estar no páreo junto a ele e construirá a candidatura com chances reais de ganhar".
“No momento certo, saberei com certeza qual será o melhor caminho. Para senador é caminho natural, entretanto vou aguardar a possibilidade [de candidatar ao governo]. Me sinto preparado para senador e governador, já exerci os dois cargos. Não vejo melhor do que eu, ninguém no Estado. Pode ter igual, mas dizer que é melhor que Jayme Campos não acredito. Vou aguardar, não estou decepcionando meus eleitores. Vou construir uma candidatura com chances reais de ganhar, tanto Senado ou Governo de Mato Grosso”, disse.
Jayme diz que qualquer previsão para 2026 é incerta, ele defende que toda conversa sobre a disputa para eleições majoritárias venha ser debatidas no ano eleitoral, pois até lá muita coisa pode acontecer.
“Estamos na travessia, porque as eleições municipais começaram agora para prefeito e vereadores. Em 2025, teremos a transição democrática entre os prefeitos. 2026, vem o período eleitoral, particularmente acho que o momento para discutir as eleições de senador e governador será no mínimo em janeiro de 2026. Caso contrário, estaremos atropelando um processo político, o que não é o ideal”, continua.
Por fim, o senador explica que antes de toda decisão irá ouvir seus apoiadores e se empenhará na costura política com outros aliados para “não ser candidato de si mesmo”.
“As candidaturas precisam ser construídas de baixo para cima, esse é o meu estilo de fazer política. Fui vitorioso nas seis eleições que participei, então vou construir. Não posso ser candidato de mim mesmo, tenho que ter apoiadores, construção com partidos políticos. Feito isso, sei meu tamanho e as condições que tenho para disputar reeleição ao Senado”, finaliza.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!