“A Transferência Facultativa é uma oportunidade para quem está no ensino superior, mas também uma ferramenta para preencher vagas da UFMT, promovendo a maior acesso à uma educação pública, gratuita e de qualidade”, explica Nelson Gonçalves de Souza Filho, Gerente de Gestão de Vínculo Acadêmico da Coordenação de Administração Escolar (CAE).
O edital é dirigido para alunos regularmente matriculados ou com trancamento nos anos letivos de 2022 ou 2023, em cursos superiores de graduação da UFMT ou de outras Instituições de Ensino Superior Brasileira (IES). Os critérios básicos são ter vínculo regular em alguma instituição de ensino superior brasileira reconhecida pelo MEC, ter feito pelo menos uma das cinco últimas edições do ENEM e ter concluído ao menos 25% da carga horária obrigatória do curso de origem, que deve ter ‘afinidade’ com o curso pretendido, conforme regras do Edital.
“Parte das vagas de transferência são remanescentes dos processos seletivos como o SiSU, mas há também um cálculo que é feito com base na resolução CONSEPE 175/2021 para identificar vagas ociosas”, completou.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente via internet, pelo Portal de Ingresso, até o dia 17 de março.
As publicações da relação de inscritos e classificação geral dos candidatos no certame serão divulgadas em https://www.ufmt.br/unidade/ingresso.
Confira o edital completo e suas publicações.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!