PI 51930 - CAMPANHA ALM PRESENTE - ALMT -03 a10 DEZ2025

SAÚDE

Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá realiza mutirão de cirurgias ginecológicas pelo SUS

Por Da Redação leiagora
Publicado em 09-08-2025 às 07:01hrs
Ação beneficiará 15 pacientes com procedimentos de média complexidade e fortalece a formação dos residentes em ginecologia e obstetrícia
Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá realiza mutirão de cirurgias ginecológicas pelo SUS

Nos próximos sábados, 9 e 16 de agosto, o Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG) promoverá um mutirão de cirurgias eletivas ginecológicas de média complexidade, beneficiando 15 pacientes que aguardavam na fila do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação visa acelerar o atendimento de procedimentos essenciais para a saúde e qualidade de vida das mulheres.

Serão realizados diversos procedimentos, como laqueadura tubária, colpoperineoplastia, curetagem semiótica, histerectomias e ooforectomias, sob a coordenação do Programa de Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia do HG, com supervisão dos doutores Alexandre Maitelli e António Figueiredo.

De acordo com o Dr. Maitelli, o mutirão também tem papel fundamental na formação prática dos residentes, proporcionando um ambiente seguro e supervisionado para o aprendizado. “Essa ação conjunta reforça o compromisso do hospital com a saúde da mulher, reduz o tempo de espera na fila do SUS e promove um importante momento de aprendizado para os nossos residentes”, afirmou.

O Dr. Pedro Lucas Fonseca destacou o aspecto humano da iniciativa: “Mais do que aprendizado técnico, esse mutirão representa um gesto de cuidado com mulheres que aguardam por alívio e qualidade de vida. É gratificante contribuir com nossa missão de cuidar da saúde da mulher com responsabilidade e empatia.”

A ação integra esforços do Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá e da Central de Regulação do Estado de Mato Grosso para ampliar o acesso aos serviços de saúde, promovendo resolutividade, humanização e qualificação profissional.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais