Cinco hospitais administrados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) promovem mutirão de cirurgias eletivas entre os dias 5 e 8 de outubro. A previsão é de que sejam realizadas 145 cirurgias eletivas, 64 consultas e 60 exames durante os três dias de ação.
Participam do mutirão o Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, o Hospital Metropolitano, em Várzea Grande, e os Hospitais Regionais de Alta Floresta, Rondonópolis e Sinop.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a ação tem o objetivo de acelerar a realização dos atendimentos eletivos e beneficiar a população que aguarda pelos procedimentos.
“Nossas equipes trabalham intensamente para que as solicitações por cirurgias eletivas sejam prontamente atendidas, por isso a ação de mutirão durante o final de semana. É uma grande mobilização em prol da população”, ponderou o gestor.
A ação engloba as especialidades da cirurgia bariátrica no Hospital Metropolitano; otorrinolaringologia, pediatria e vascular no Hospital Estadual Santa Casa; cirurgia-geral e ginecologia no Hospital Regional de Alta Floresta; cirurgia-geral, otorrinolaringologia, ortopedia e traumatologia no Hospital Regional de Rondonópolis; e cirurgia-geral, vascular, neurocirurgia e ortopedia no Hospital Regional de Sinop.
Para a secretária adjunta de Gestão Hospitalar da SES, Caroline Dobes, a ação impactará positivamente a rede, tendo em vista que possibilitará a realização de 269 procedimentos totais – entre consultas, exames e cirurgias.
“Estamos contentes com a mobilização dos nossos hospitais. A rede estadual de saúde não tem medido esforços para ofertar os melhores atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Ainda este ano, teremos outras ações positivas como essa”, concluiu a gestora.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!