O Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal, na noite deste sábado (10.08). Gustavo Nunes e o estreante Braithwaite, duas vezes, marcaram para o Tricolor, no jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Grêmio subiu para a 11ª posição na tabela e afundou o Cuiabá na penúltima colocação na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo começou com investidas gremistas, sem muita efetividade. Foi o Cuiabá que começou tendo a melhor chance. Aos 9 minutos, André Luís recebeu na entrada da área e chutou, mas Caíque defendeu.
O jogo seguiu com poucos lances de perigo, quando aos 20 minutos Edenilson construiu jogada pela direita, passou para o estreante Braithwaite, que chutou de primeira. Uma bomba, espalmada pelo goleiro adversário para explodir na trave e voltar na cabeça de Gustavo Nunes. O guri vindo da Base Gremista não desperdiçou: Cuiabá 0 x 1 Grêmio.
O primeiro tempo terminou sem novas situações concretas de gol. Na segunda etapa, o time retornou com mudança promovida pelo técnico Renato Portaluppi. O lateral da categoria Sub-20 José Guilherme entrou no lugar de Fabio, da mesma posição, que sofreu pancada na etapa inicial.
Nos primeiros lances, o Cuiabá conseguiu igualar o placar. Em cobrança de escanteio, a bola bateu no atacante gremista Braithwaite e acabou entrando. Cuiabá 1 x 1 Grêmio.
O Cuiabá continuou pressionando nos instantes seguintes, mas o Grêmio reagiu aos 18 minutos. Monsalve fez belíssima jogada pela esquerda, driblou toda a defesa adversária e passou para Braithwaite completar para o fundo das redes. Gol do Tricolor! Cuiabá 1 x 2 Grêmio.
Aos 28, mudança no meio campo do Imortal. Cristaldo entrou no lugar de Edenilson e Dodi no lugar Monsalve.
O jogo se manteve equilibrado e, antes do apito final, o Tricolor ainda aumentou o placar. Aos 40, Braithwaite tentou de cabeça, o goleiro defendeu, mas ele aproveitou o rebote e chutou firme para fazer mais um no jogo. Cuiabá 1 x 3 Grêmio.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!