CULTURA

Governo entrega reforma do Arquivo Público e inaugura Espaço Memórias nesta quinta-feira (09)

Por Secom Gov.MT
Publicado em 08-05-2024 às 14:27hrs
O Arquivo funciona em um prédio tombado e recebeu o investimento de R$ 1,4 milhão para a reforma

O Governo de Mato Grosso reinaugura, nesta quinta-feira (09.05), o prédio do Arquivo Público do Estado, e inaugura o Espaço Memórias. O evento será realizado às 8h, e contará com a presença do governador Mauro Mendes e do secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra. Foi investido R$ 1,4 milhão na reforma do edifício.

O Arquivo Público de Mato Grosso está instalado em um prédio tombado, localizado na Avenida Getúlio Vargas, que foi construído para abrigar a antiga Secretaria Geral. O Arquivo é o órgão central da política de gestão de documentos do Estado e de gestão da memória documental, possuindo a guarda de 54 mil caixas de documentos em seu acervo.

Já o Espaço Memórias será um novo espaço permanente de exposição da capital mato-grossense, que tem como tema da primeira exposição “Lugar de Memória”.

A exposição foi constituída a partir dos documentos de guarda do Arquivo Público e abrange os primeiros anos da colonização portuguesa, registrados na documentação escrita do século XVIII, e as fotografias que cobriram as mudanças do espaço urbano de Cuiabá, na segunda metade do século XX.

Serviço
Reinauguração da Superintendência de Arquivo Público e inauguração do Espaço Memórias
Data: quinta-feira (09.05), às 8h
Local: Superintendência de Arquivo Público - Avenida Getúlio Vargas, 451, Centro – Cuiabá/MT

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

POLITICAVer Mais