A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) publicou, nesta quinta-feira (07.03), o edital da licitação para contratar a empresa que vai asfaltar a MT-402, rodovia que liga a Ponte de Ferro em Cuiabá até o Coxipó do Ouro.
Essa obra vai garantir uma nova ligação asfáltica entre a capital e o seu distrito mais antigo. A previsão é asfaltar 10,3 km depois do fim do asfalto da Ponte de Ferro, até o início do trecho asfaltado do Coxipó do Ouro.
A abertura das propostas será realizada no dia 25 de março, às 09h (horário de Cuiabá), por meio do Sistema de Informações para Aquisições Governamentais (SIAG). O investimento previsto para a realização da obra é de R$ 15,7 milhões.
O Coxipó do Ouro é a localidade onde Cuiabá foi fundada. Além da importância histórica, o distrito é um importante balneário e ponte de lazer da população cuiabana, por conta do Rio Coxipó. A região também tem pequenas propriedades rurais.
Apesar de toda a relevância da região, o primeiro acesso asfaltado até o distrito só foi entregue no fim de 2020, pela atual gestão. Na ocasião foram asfaltados 8,5 quilômetros da MT-402, ligando o distrito até a Estrada de Chapada.
A atual gestão também está asfaltando a MT-030, entre o bairro Doutor Fábio e a Ponte de Ferro. O trecho de 4,36 km recebe um investimento de R$ 8,2 milhões. As obras foram iniciadas no fim de 2023, com previsão de serem entregues neste ano. No momento está sendo feita a terraplanagem do trecho.
O asfalto da MT-030 até a Ponte de Ferro, e da MT-402 até o Coxipó do Ouro, vai diminuir em mais de 10 km a distância até o distrito.
Além do asfalto, a Sinfra-MT também vai licitar a duplicação da ponte sobre o Rio Coxipó, que atualmente é uma monovia, ou seja, por onde passam apenas um carro por vez.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!