O governador Mauro Mendes (DEM) esteve reunido com o empresário Cidinho Santos (DEM), que foi coordenador da campanha vitoriosa em 2018, para dar inicio ao projeto da reeleição em 2022 e “fazer mais política” já que até o momento seu único foco foi “consertar o Estado”. O encontro que durou cerca de três horas aconteceu na última quinta (04).
Rdnews apurou que a reunião serviu para analisar o possível cenário das eleições de 2022, os pontos fortes e fracos do Governo do Estado e definir as primeiras providências para viabilizar a reeleição de Mauro. Cidinho saiu do encontro com a missão de iniciar as articulações.
Entre as tarefas assumidas por Cidinho estão promover a aproximação de Mauro com a classe política e viabilizar um arco de alianças para 2022, mais amplo que a coligação que garantiu a vitória em 2018. O democrata foi eleito com apoio do DEM, PSD, PDT, PSC, MDB, PMB, PHS e PTC.
Por outro lado, Mauro aposta nas realizações do próprio Governo para se fortalecer politicamente. Além das obras do Mais MT, que dispõe de R$ 9,5 bilhões para investimentos, pretende investir para mostrar os resultados para a sociedade.
Ex-prefeito de Nova Marilândia, ex-presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) , ex-secretário de Estado e muito ligado a Blairo Maggi (PP), Cidinho chegou a ser convidado para compor o secretariado de Mauro. Recusou para focar na expansão da sua empresa, Avícola União.
Cidinho tem o reconhecimento de Mauro pelo resultado da campanha que coordenou. Assumiu com o governador pontuando em 5% nas pesquisas e acabou contribuindo para a vitória em primeiro turno, deixando para trás adversários como o senador Wellington Fagundes (PL) e o ex-governador Pedro Taques (ex-PSDB, hoje SD).
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!