Até mesmo dentro do Ninho do Urubu já se ouviu que o Brasileiro é um dos mais fáceis da história e que o Flamengo está perdendo a chance de vencer. Ou pelo menos parecia estar, depois de empatar contra o Bragantino, mas antes de o Internacional perder para o Sport e o Atlético empatar com o Fluminense.
É impossível não olhar para o Flamengo na reta de chegada e acreditar em sua força nos confrontos contra Corinthians, Internacional e São Paulo. Pode não vencer, mas o favoritismo voltou a ser seu, mesmo sem ter liderado nenhuma rodada do Brasileirão 2020.
Não apenas por ter, sabidamente, o elenco mais forte, mas principalmente pelos tropeços de seus rivais diretos na hora em que deveriam avançar.
O Atlético Mineiro não é exatamente um fracasso. É apenas a segunda vez na história dos pontos corridos em que o Galo chega à 35a rodada com chance de título. Apesar de ter sido vice-campeão em 2012 e 2015, a esta altura os dois torneios já estavam resolvidos, com troféus garantidos para Fluminense, em 2012, e Corinthians, em 2015. Em 2009, diferentemente, o Galo ocupava a quinta colocação e estava seis pontos abaixo do líder, São Paulo.
O campeão foi o Flamengo.
O Internacional ainda tem a vantagem de pontos e pode chegar ao confronto do Maracanã, contra o rubro-negro, com chance de empatar e definir o campeonato no Beira Rio contra o Corinthians, em seu último compromisso. Mas se não conseguiu vencer o Sport, para voltar a ter quatro pontos de vantagem...
É o campeonato mais imprevisível desde 2009, quando quatro times chegaram com chance de troféu na última rodada. Mas o melhor elenco voltou a ser favorito depois dos vacilos de Internacional e Atlético.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!