
O protagonismo das mulheres no setor agropecuário ganhou destaque nesta quinta-feira (26.06) com a abertura da quinta edição do Elas no Campo, evento que reúne mais de 800 participantes em Cuiabá, no Cenarium Rural. A programação segue nesta sexta-feira (27.06) com painéis sobre liderança feminina, inovação, inteligência artificial, investimentos e segurança psicológica nas empresas do agro.
Organizado pelo Grupo Valure, o encontro conta com a presença de produtoras rurais, empresárias e profissionais de 10 estados brasileiros. São 22 empresas parceiras e 35 especialistas convidados para debater os rumos do agronegócio sob a perspectiva da mulher.
A empresária Lorena Lacerda, CEO do Grupo Valure e idealizadora do evento, abriu a programação com uma palestra sobre inteligência espiritual na carreira. Para ela, a liderança feminina precisa estar conectada com valores pessoais. “Se eu não entendi sobre mim, não consigo inspirar outras pessoas. E a gente só prospera junto, não é sozinho”, disse.
A abordagem espiritual, incomum em eventos corporativos do agro, busca ampliar o debate sobre transformação pessoal. “Não se trata só de técnica, mas de consciência. As escolhas profissionais precisam estar alinhadas com quem se é”, afirmou.
A programação do primeiro dia também contou com debates simultâneos sobre produtividade com uso de tecnologia, terceirização no campo, saúde mental e reforma tributária. A jornalista Thais Herédia, que é analista de economia da CNN Brasil, foi a convidada da palestra magna, em que analisou diferentes perspectivas da economia brasileira.
Na sexta-feira (27.06), a agenda segue com painéis sobre liderança feminina nas entidades do setor e temas como megatendências do agro, inteligência artificial, reputação de marca, felicidade no trabalho e investimentos pessoais. A palestra de encerramento será com a colunista Mônica Salgado.
Apesar do discurso voltado ao empoderamento, o evento também mantém o tom corporativo, conforme a organizadora. A curadoria dos temas começa quase um ano antes da realização e envolve consultas a entidades representativas do agro. “A ideia é que o evento se torne um ícone nacional”, diz Lorena. Mais informações e a programação completa podem ser conferidas neste link.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!