SAÚDE

Estrutura que atenderá 100 mulheres dia para preventivo ao câncer de mama

Por SECON CBA
Publicado em 20-10-2022 às 00:47hrs
A grande estrutura montada pela Prefeitura de Cuiabá para o atendimento preventivo ao câncer de mama entra em funcionamento, nesta quarta-feira (19), a partir das 17h30, na Praça Alencastro. A realização é conjunta entre Secretaria Municipal da Mulher, Núcleo de Apoio à Primeira-dama e Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), além de contar com a parceria da Secretaria Municipal de Saúde e Centro de Especialidades Médicas (CEM).
Estrutura que atenderá cem mulheres dia para preventivo ao câncer de mama

Segundo a primeira-dama Márcia Pinheiro, a iniciativa pode resultar em salvar vidas, uma vez que, o objetivo central é promover a prevenção por meio do autoexame, informação e encaminhamento médico especializado.

“A estrutura vai ter a capacidade de atender até 100 mulheres por dia para que possamos fazê-las compreender a importância do tratamento precoce que aumenta as chances de cura, em caso de detecção. Então, a secretaria da Mulher, junto com o nosso núcleo, tem essa missão de buscar ações que visam a saúde da mulher porque esse é um dos pilares das nossas políticas públicas direcionadas às mulheres”, frisou.

Serviços

Onde: Praça Alencastro

Data: 19 de out

Horário: 17h30

O que: Lançamento do Espaço Mulher

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais