ESPORTES

Emanuel aponta como justa homenagem a personalidades no Dutrinha: “Ajudaram a construir a história do templo do futebol cuiabano”

Por BRUNO VICENTE/NATHANY GOMES
Publicado em 05-02-2022 às 17:43hrs
A CULTURA, ESPORTE E LAZER / RECONHECIMENTO Emanuel aponta como justa homenagem a personalidades no Dutrinha: “Ajudaram a construir a história do templo do futebol cuiabano” Mais de 70 condecorações foram entregues pelo prefeito nesta sexta-feira (04)
PREFEITO DE CUIABÁ Emanuel aponta como justa homenagem a personalidades no NOVO ESTADIO Dutrinha: “Ajudaram a construir a história do templo do futebol cuiabano”

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entregou nesta sexta-feira (04) mais de 70 condecorações a personalidades como ex-jogadores, radialistas, torcedores, políticos, dirigentes de clubes e profissionais do futebol que marcaram época no Estádio Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). Os homenageados receberam das mãos do chefe do Executivo uma medalha e um certificado de honra ao mérito pelos trabalhos prestado ao esporte cuiabano.

Durante o ato, o prefeito destacou que o reconhecimento a todas essas pessoas é extremamente justo, pois a história escrita por cada uma delas esta também enraizada no templo do futebol mato-grossense. Emanuel lembrou também que o evento faz parte da programação de reinauguração do estádio, que completou 70 anos de fundação e, como presente, ganhou uma completa reestruturação.

“Estamos homenageando as personalidades que ajudaram a construir a história do templo do futebol cuiabano. Claro que se olharmos detalhadamente são muito mais que 70 pessoas que merecem esse reconhecimento. Seriam centenas e até milhares. Mas, essas 70 simbolizam os clubes de futebol, os dirigentes, os craques do passado, a nossa imprensa, os radialistas e cronistas, árbitros, gandulas”, disse.

De acordo com o prefeito, todas as categorias homenageadas fazem parte dos 70 anos do Dutrinha e ajudaram a consolidar o estádio não só como um dos principais símbolos do futebol, mas também como a representação de uma sociedade cuiabana vencedora e que dá certo. Conforme relatado pelo gestor, o estádio é um dos grandes potencializadores do amor da população cuiabana pelo futebol.

“O Dutrinha é um ícone do esporte, da cultura e social. Ele representa o perfil de superação e vitorioso do povo cuiabano. Nele, desfilaram craques do passado, que fizeram a gloria da geração de ouro do nosso futebol. Temos a esperança que ainda desfilarão aqueles que fazem parte do nosso presente e do futuro. É um local que proporcionou memoráveis tardes de domingo e grandes clássicos que no passado fizeram a alegria do torcedor”, completou.

Por fim, Emanuel lembrou ainda o momento histórico para o esporte mato-grossense, em que o Dutrinha emprestou seu gramado para que o rei Pelé também jogasse e encantasse a todos. “Isso mostra a força e a importância desse estádio para a cuiabania. Por isso, é um orgulho muito grande poder restaurar e reformar, respeitando toda arquitetura de meados dos anos 50, e devolver ao povo cuiabano o templo do nosso futebol”, pontuou. 

Estiveram presente os secretários municipais Luis Claudio, Edilene Machado, Ellaine Cristina Mendes, Leovaldo Sales, Vanderlúcio Rodrigues, Renivaldo Nascimento, Leonardo Leão, Fausto Olini, Francisco Vuolo, Zito Adrien, Luciana Zamproni. Além deles o presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná, o presidente da Femab, Walter Arruda, deputada estadual por Roraima, Betânia Almeida, comandante do Corpo Musical dos Bombeiros, Ten. Vieira.

Ainda participaram o maestro subtenente Silvério, conselheiro emérito e ex-presidente da Fiemt, Carlos Antônio de Borges Garcia, vereador de Água Boa, Luiz César de Lara, presidente do Cresci, Valdecir Contreira, ex-árbitro Jaílson Aleixo, presidente da Unab de Nova Xavantina, Antônio Pinheiro, vice-presidente da União dos Bairros de Água Boa, Juliano Vagner. Os deputados estaduais Eduardo Botelho e Gilberto Catanni também enviaram representantes. 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais