SEGURANÇA

Em chamada de vídeo, Mauro parabeniza força-tarefa por prisão de quadrilha que assaltou banco

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 03-08-2025 às 10:06hrs
Tolerância Zero
Em chamada de vídeo, Mauro parabeniza força-tarefa por prisão de quadrilha que assaltou banco

O governador Mauro Mendes parabenizou as forças de segurança de Mato Grosso pela prisão dos seis envolvidos no assalto à agência do Sicredi em Brasnorte, ocorrido na última quinta-feira (31). A quadrilha foi capturada neste sábado (2), no município de Vilhena (RO), para onde os criminosos haviam fugido após o crime.

Durante uma chamada de vídeo intermediada pelo secretário de Segurança Pública, César Roveri, o governador conversou com os agentes responsáveis pela operação, que ainda estavam no local das prisões. Quatro dos detidos participaram diretamente do roubo, enquanto outros dois deram suporte logístico à ação criminosa.

“Parabéns ao nosso grupo de combate ao crime organizado. Parabéns à Polícia Civil, à Polícia Militar. Esta integração das nossas forças está sendo muito efetiva no combate a facções e criminosos. Estou muito orgulhoso da atuação firme e rápida que resultou na prisão dos bandidos em menos de 48 horas”, destacou Mendes.

O governador também usou suas redes sociais para elogiar o trabalho das equipes envolvidas:

“Temos avisado com frequência: em Mato Grosso temos tolerância zero com a bandidagem, e a nossa polícia está muito bem treinada e equipada pra isso! O recado está dado. Apesar das leis frouxas desse país, espero que a Justiça mantenha todos na cadeia pela gravidade dos crimes que cometeram. Parabéns aos nossos guerreiros pelo trabalho integrado e eficiente em defesa do povo de Mato Grosso!”

O crime

O assalto ocorreu no início da tarde de quinta-feira (31), quando quatro homens armados invadiram a agência bancária do Sicredi, em Brasnorte. Após a ação, o grupo fugiu levando reféns, que foram liberados momentos depois durante a rota de fuga em direção a Juína.

As forças de segurança estaduais iniciaram imediatamente uma caçada pelos criminosos, com apoio aéreo e terrestre, bloqueios em estradas e reforço de efetivo. Mais de 100 agentes participaram das buscas, entre equipes do GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado), Bope, Força Tática, Ciopaer, Polícia Civil e Polícia Militar. Delegacias da região de Tangará da Serra também foram acionadas.

Neste sábado (2), após trabalho de inteligência e cooperação entre os estados, a quadrilha foi encontrada em uma casa em Vilhena. De acordo com a polícia, as diligências seguem para localizar os veículos utilizados no crime, armamentos e possíveis valores subtraídos, além de identificar outros possíveis envolvidos.

O caso continua sob investigação.

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais