O candidato a prefeito de Cuiabá, Eduardo Botelho (União) avaliou em entrevista nesta quarta-feira (28.08), que “não poderá relaxar” ao comentar os últimos resultados das pesquisas eleitorais. Ele lidera nas três últimas pesquisas, mas apresentou uma queda em comparação à última pesquisa divulgada pela Quaest na modalidade estimulada.
A pesquisa Quaest encomendada pela TV Centro América mostra Botelho e Abílio empatados no limite da margem de erro. Abilio e Lúdio também estão tecnicamente empatados.
O resultado da pesquisa entre os candidatos a prefeito de Cuiabá mostra que Eduardo Botelho lidera com 31%; Abílio Brunini (PL) com 25%; Lúdio Cabral (PT) com 21% e Domingos Kennedy (MDB) com 4%. Os indecisos são 9% e 10% são de Branco/Nulo/Não vai votar. Os números apontam uma queda em comparação a Pesquisa do instituto Gazeta Dados e do instituto Exame Dados.
Sobre os números, Botelho afirmou que acredita em todas as pesquisas e avalia o resultado como positivo por liderar, mas observou que a campanha só está começando.
“Pesquisa é uma margem, uma tendência, mas não significa o resultado: primeiro porque estamos longe das eleições. Tem muitos candidatos a vereadores que ainda não foram para a rua, agora que estão começando. Ao nosso entender, está muito bom, nossa liderança aparece em todas as pesquisas e aparece - que temos a menor rejeição - em relação a todos os candidatos. Não podemos relaxar, digo isso para todas as militâncias”, declarou Botelho ao Jornal da Cultura FM 90.7.
A pesquisa Quaest foi realizada presencialmente com 852 eleitores de 16 anos ou mais em Cuiabá, entre os dias 24 e 26 de agosto, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MT-07650/2024. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!