O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, divulgou os nomes convocados para os jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, 23, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro.
Para esses primeiros compromissos após a Copa América 2024, a convocação incluiu jogadores que atuam no futebol brasileiro, como André (Fluminense), Gerson e Pedro (Flamengo), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo) e Guilherme Arana (Atlético-MG).
Veja a lista completa:
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City)
Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG), Wendel (Porto)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City), Vinícius Junior (Real Madrid)
Com relação aos nomes escolhidos, Dorival afirmou que a reformulação tão solicitada da equipe foi realizada com base em uma análise criteriosa, visando a melhor convocação possível. Ele também mencionou a relevância das partidas anteriores contra Inglaterra e Espanha, além da Copa América, como períodos fundamentais para entender as características de cada atleta.
"Tenho uma convicção muito grande que tudo vai acontecer no momento adequado. Toda a preparação que fizermos daqui para frente irá ao encontro de resultados importantes em um momento único e oportuno", afirmou.
Jogos
O Brasil enfrentará o Equador no dia 6 de setembro, no Couto Pereira, em Curitiba. No dia 10, a Seleção jogará contra o Paraguai, em Assunção. A apresentação dos convocados ocorrerá no dia 2 de setembro, na capital paranaense.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!