O deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB), anunciou essa semana uma importante parceria entre o governo federal através do ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho, e a prefeitura da capital mato-grossense para a construção de mil novas casas populares através do programa Minha Casa Minha Vida. Dentre essas habitações, 500 já tiveram seus recursos liberados para o início das obras, em colaboração estreita com o município beneficiado.
Segundo o deputado emedebista, a prefeitura será responsável pela pavimentação e drenagem do terreno, contribuindo com a melhora da estrutura para as famílias que ali morarão. E o governo federal fará a compra do terreno e a construção das casas, que serão nomeadas de Residencial Comodoro 1, 2 e 3.
Em declaração, Emanuelzinho destacou seu compromisso com a pauta habitacional. “Em Mato Grosso o déficit habitacional Grosso atinge quase 65 mil famílias de baixa renda em 23 dos 142 municípios, e somente em Cuiabá, 22 mil famílias carentes não possuem casa própria. Por isso, sempre foi uma prioridade trabalhar para garantir o programa habitacional, assegurando dignidade e realizando o sonho de milhares de famílias mato-grossenses”.
Em 2019, o deputado articulou junto ao governo federal e Caixa Econômica para destravar as obras do residencial Nico Baracat em Cuiabá. O aporte de R$ 5 milhões foi destinado para a finalização e entrega da segunda e terceira etapa do projeto.
Em abril deste ano, o deputado foi fundamental na destinação de aproximadamente 1300 casas para 18 municípios mato-grossenses, sob a modalidade do Minha Casa Minha Vida rural, que beneficia comunidades tradicionais como quilombolas e povos indígenas, além de grupos vulneráveis como mulheres chefes de família e famílias que vivem em áreas de risco.
A iniciativa visa não apenas melhorar as condições de moradia para milhares de famílias mato-grossenses, mas também fortalece o compromisso de Emanuelzinho e do governo federal com o desenvolvimento sustentável e inclusivo da região.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!