SAÚDE

Deputada Janaína Riva testa positivo para o coronavírus

Por Redação
Publicado em 10-03-2021 às 14:48hrs
Na manhã desta quarta-feira (10), a deputada estadual Janaina Riva (MDB) testou positivo para o coronavírus.
Deputada Janaina Riva

A parlamentar estava com sintomas de alergia, realizou o teste um dia antes, porém na ocasião testou negativo. Com a persistência dos sintomas, ela realizou outro teste que, desta vez, deu positivo.  

Segundo a assessoria de imprensa da parlamentar, Janaína está bem e por enquanto irá manter o isolamento em casa. Ela está sendo acompanhada por um médico.  

Além de Janaína, o deputado estadual Silvio Fávero (PSL) também está infectado pela covid-19 e precisou ser internado em uma unidade de terapia intensiva (UTI), em Cuiabá, onde permanece intubado desde o último sábado (06.03).  

Fávero estava internado desde 4 de março em um hospital em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. O deputado Valdir Barranco (PT-MT) também segue internado com coronavírus. Ele está hospitalizado desde o dia 22 de fevereiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Incor (Instituto do Coração), em São Paulo. O parlamentar permanece intubado.  

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL-MT) suspendeu todas as atividades presenciais desde o dia 24 de fevereiro. Por conta do aumento no número de infectados pela covid-19, instituiu-se um lockdown na Casa.

Em suas redes socias ela postou um vídeo onde fala do seu estado de saúde para tranquilizar a todos. Janaína vai manter o isolamento domiciliar. E é acompanhada por um médico.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais