
Com a intensificação do período chuvoso em Mato Grosso, a Defesa Civil do Estado orienta a população sobre os cuidados necessários com árvores localizadas em áreas urbanas e rurais.
Os ventos fortes e as chuvas intensas aumentam o risco de quedas de árvores, que podem provocar danos à rede elétrica, imóveis e vias públicas, além de colocar vidas em risco. A recomendação é que os moradores fiquem atentos a sinais de risco e evitem permanecer próximos às árvores durante as tempestades.
“Nós estamos em um período de chuvas intensas, principalmente no interior do estado, o que aumenta o risco de acidentes. Por isso, medidas simples de prevenção são fundamentais para manter a população em segurança”, afirmou o superintendente de Proteção e Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Luís Cláudio Pereira da Cruz.
Confira abaixo as principais orientações:
Em caso de quedas de árvores ou situações de risco, a população deve procurar um abrigo seguro e acionar imediatamente o Corpo de Bombeiros pelo número 193.
A Defesa Civil estadual também ressalta que realiza o monitoramento das condições climáticas de forma contínua e é fundamental que a população acompanhe os avisos da Defesa Civil pelos canais oficiais, como pelo Instagram @defesacivilmt e os sistemas de alerta:
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!