
A Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação, lança nesta terça-feira (19) um plano para reforçar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática dos 28 mil estudantes matriculados nas 82 EMEBs (Escolas Municipais de Educação Básica).
O evento ocorrerá a partir das 8h, no Hotel Palace Mato Grosso, no Centro, e será destinado aos coordenadores pedagógicos e diretores das escolas.
O secretário de Educação, Amauri Monge, explica que o reforço nessas disciplinas é uma das prioridades da gestão do prefeito Abilio Brunini. “Estamos focados em garantir a plena aprendizagem às crianças e estaremos reforçando o diálogo com os professores, que são importantes aliados nessa missão.”
A professora Thatiany Soares Correa, mentora do programa Giro pela Aprendizagem, ressalta que o período de 100 dias de intervenção pedagógica será iniciado com a exibição de um quadro de atividades que será apresentado aos coordenadores e diretores. “Serão indicados quais livros e páginas dos materiais didáticos, por exemplo, poderão ser utilizados para melhorar a aprendizagem de Língua Portuguesa e Matemática em cada uma das escolas de Cuiabá.”
Nesta segunda e terça-feira (19), os alunos matriculados no 2º e 5º anos são submetidos a avaliações intensivas preparatórias para o SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica), exame nacional que mede a qualidade da educação no Brasil e será realizado ainda neste segundo semestre. Já os estudantes do 3º, 4º e 9º anos passam por avaliações de mensuração.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!