GERAL

Cuiabá recebe alerta de queda de temperatura nesta terça-feira

Por Da Redação
Publicado em 23-09-2025 às 09:35hrs
Na capital, a previsão é de mínima de 22 °C e máxima de 33 °C, com alta umidade, variando de 50% a 90% ao longo do dia.
Cuiabá recebe alerta de queda de temperatura nesta terça-feira

Cuiabá e outros 36 municípios de Mato Grosso estão sob alerta de queda de temperatura nesta terça-feira (23), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso é classificado como de perigo e prevê declínio maior que 5 °C, com risco à saúde da população.

Na capital, a previsão é de mínima de 22 °C e máxima de 33 °C, com alta umidade, variando de 50% a 90% ao longo do dia. O cenário é um alívio em relação às temperaturas registradas nos últimos dias, quando as máximas se aproximaram dos 40 °C. O Inmet indica ainda céu encoberto, com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada durante manhã e tarde, além de pancadas mais fortes à noite.

Entre os municípios incluídos no alerta de declínio de temperatura estão Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Cáceres, Rondonópolis, Primavera do Leste e Barra do Garças. O fenômeno é resultado da passagem de uma frente fria pelo Centro-Oeste, que deve avançar em direção ao Sudeste ao longo da semana.

Além do aviso de frio, a região leste de Mato Grosso está sob risco de tempestade, válido para 60 municípios, incluindo Sinop, Água Boa, Canarana e Nova Xavantina. O comunicado, de grau de severidade “perigo potencial”, prevê chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de queda de granizo.

De acordo com o Inmet, embora o risco de danos seja considerado baixo, há chance de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos e alagamentos. A recomendação é evitar abrigar-se debaixo de árvores durante rajadas de vento e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) podem ser acionados em caso de emergências.

         

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais