Por quase toda partida, a equipe de Rogério Ceni segurou o placar de 1 a 0 sobre o Dourado construído ainda no primeiro tempo, com o gol marcado pelo centroavante Pedro. Já no final, em contra-ataque puxado por Rodrigo Muniz, Thiago Maia, que estava há 7 meses longe dos gramados, por conta de lesão muscular, fez deu números finais ao jogo.
O Flamengo foi para cima do Cuiabá no primeiro tempo. Os comandados de Ceni subiram as linhas e atrapalharam bastante a saída de bola da defesa cuiabana. Foi desta maneira que a equipe carioca abriu o placar na Arena Pantanal. Na roubada da saída de bola do Cuiabá, João Gomes foi acionado na área, dominou, fez o giro e entregou de lado para Pedro, que sozinho, só teve o trabalho de mandar para as redes.
Após o gol, a equipe do Flamengo manteve a mesma postura ofensiva e teve a chance de deixar o placar mais elástico com Bruno Henrique, Pedro e Matheuzinho, porém sem efetividade nas finalizações. Enquanto o Dourado seguia anulado ofensivamente, tendo a melhor chance da primeira etapa só aos 28 minutos, em voleio emendado pelo camisa 9 Elton.
Na volta do intervalo, Iubel tentou colocar o time mais para frente com as entradas do atacante Danilo Gomes e do meia Camilo. Até que a estratégia do treinador funcionou, pois no primeiro minuto da segunda etapa, Clayson deixou Danilo Gomes livre contra Gabriel Batista, porém o atacante pegou mal de esquerda e mandou a bola para fora.
O atacante vem sido bastante cobrado pela torcida do Cuiabá. Contra o Sport, no último domingo, Danilo perdeu um gol debaixo da trave.
Como já é habitual, o Cuiabá voltou melhor na segunda etapa, ganhava todos os confrontos na linha do meio-campo, com Pepe e Camilo distribuindo bem a bola ofensivamente. Já o Flamengo, sofreu novamente na volta do segundo tempo, tendo bastante dificuldades em entender as mudanças do adversário.
Com as mexidas, o Cuiabá até conseguiu empurrar a bola para dentro, porém o assistente assinalou impedimento. Depois da falta cobrada para dentro da área, a zaga do Flamengo afastou parcialmente, Camilo ficou com a sobra, bateu cruzado e marcou, porém o gol já havia sido anulado por posição irregular de Paulão no início da jogada.
Em toda segunda etapa, era o Cuiabá que dominava as ações e neutralizava as investidas do Flamengo, porém assim como em outros jogos, a pontaria do elenco deixou a desejar.
No melhor momento do time cuiabano na partida, o time carioca matou o jogou em um contra-ataque fulminante. Rodrigo Muniz teve uma avenida Fernando Corrêa inteira para disparar e com um toque, deixou Thiago Maia cara a cara com Walter, o camisa 8 bateu na saída do goleiro e ampliou o placar na Arena Pantanal.
Na próxima rodada, o Cuiabá enfrenta o Atlético-MG, no próximo domingo (4), às 17h15, novamente na Arena Pantanal. No mesmo dia, o Flamengo vai para o clássico contra o Fluminense, às 15h, no Rio de Janeiro.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!