Lutando para continuar se afastando da zona de rebaixamento, o Cuiabá volta a jogar em casa e enfrenta o Fluminense, lanterna do Brasileirão, na Arena Pantanal, na Capital mato-grossense, no próximo domingo (21). O Dourado não é mandante de uma partida há 18 dias e, para sorte do auriverde, ao longo do campeonato, tem se saído melhor como visitante.
Visitante chato, o Dourado agora briga em casa e precisa pontuar para continuar se afastando da zona de rebaixamento. Com 17 pontos, o auriverde ocupa a 15º posição na tabela e está a duas colocações do Z4. Em último lugar, o Fluminense tem apenas 8 pontos e luta para sobreviver.
O Dourado é o segundo pior mandante do campeonato, com apenas uma vitória, três empates e quatro derrotas. Mas, estatisticamente, se sai melhor tanto na defesa quanto no ataque se comparado ao time carioca. O Cuiabá marcou 18 gols e sofreu 21 ao longo do campeonato, enquanto o Fluminense marcou 12 e sofreu 24.
Cuiabá e Fluminense já se enfrentaram outras seis vezes, sendo que o Dourado teve apenas uma vitória e um empate. Os duelos foram entre 2021 e 2023. Neste ano, no entanto, o time carioca vem tendo um dos piores desempenho do campeonato, teve apenas uma vitória e sofreu gols em todos as partidas que disputou.
Assista à partida
Os ingressos para duelo já estão a venda e, nessa rodada, serão vendidos exclusivamente pelo aplicativo e site da Facepass — o cadastro na plataforma e a compra das entradas são feitos de maneira segura, rápida e prática. O acesso à Arena Pantanal é feito somente com reconhecimento facial pelo Facepass.
Para torcedores do Dourado, as entradas custam a partir de R$ 10 nos setores Sul, Leste e Oeste inferior. A torcida visitante deve adquirir no setor Norte Superior.
A partida será transmitida nos canais Premiere (pay-per-view).
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!