Com o resultado, o Cuiabá estaciona na 15ª posição, com 12 pontos, e segue ameaçado pela zona de rebaixamento. A derrota também interrompeu uma sequência do Dourado, que não perdia há quatro jogos. Já o Corinthians vai ao 10º lugar, com 17 pontos.
O Cuiabá volta a campo no próximo sábado (31), contra o Internacional, no Beira Rio, em Porto Alegre. No domingo (1), o Corinthians encara o Flamengo, em São Paulo (SP).
O jogo – As duas equipes apresentaram muitas dificuldades na construção das jogadas nos primeiros minutos da partida. O Cuiabá chegou com grande perigo só aos 24 minutos, quando Uendel recebeu lançamento e invadiu a área. O lateral ficou sem opção de passe, bateu cruzado e a bola passou perto da trave de Cássio.
Pouco menos de três minutos depois, o Corinthians acabou abrindo o placar. Gabriel recebeu lançamento e cruzou rasteiro na área. Jô passou para Adson, que ajeitou para Roni, de fora da área, bater forte no canto, sem chances para o goleiro João Carlos.
Aos 37, o Alvinegro aproveitou um vacilo de Uendel para ampliar. O lateral perdeu a bola para Fagner, que tocou para Jô dentro da área. O atacante tocou para Roni, que fez o corta-luz para a chegada de Adson. O meia dominou e finalizou no canto superior, marcando o segundo gol do Corinthians.
Antes do intervalo, o Cuiabá teve a sua melhor chance na partida, com Felipe Marques. O meia recebeu cruzamento e invadiu a área, completamente sozinho. Ele bateu de primeira, mas acabou mandando por cima do gol.
No segundo tempo, o Corinthians seguiu jogando mais recuado e o Cuiabá com dificuldades para criar jogadas de perigo. Em uma das poucas oportunidades, o Dourado chegou com Uilian Correia, aos 16. O volante fez bom corte na entrada da área e bateu com força, mas Cássio defendeu sem dificuldades.
Jorginho, então, decidiu mudar o time, tirando Elton e Pepê para as entradas de Rafael Papagaio e Jenison. As alterações surtiram efeito e, aos 25, Papagaio ganhou disputa com Fábio Santos, escorou de cabeça e diminuiu para o Cuiabá.
Mesmo com o gol, o Cuiabá não conseguiu imprimir uma maior pressão no Alvinegro. O Corinthians, por sua vez, ainda teve uma boa oportunidade, aos 33, com Mateus Vital. O meia recebeu com liberdade, ajeitou para a perna direita e chutou cruzado. O zagueiro Marllon colocou a cabeça na bola e desviou.
No último minuto do jogo, o zagueiro e capitão do Cuiabá, Anderson Conceição, levou cartão vermelho por cotovelada em Gabriel. A partida terminou com muitas reclamações por parte da equipe mato-grossense.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!