O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vai receber novos equipamentos para o reforço no combate aos incêndios florestais no Estado. A entrega oficial será feita pela ONG mato-grossense Instituto Ação Verde na próxima terça-feira (20.08), no Batalhão de Emergências Ambientais (BEA), em Cuiabá.
Dentre os itens que serão distribuídos aos bombeiros estão drones, sopradores e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como capuz, balaclava e luvas, todos fundamentais para o combate aos focos de incêndio.
A ONG Instituto Ação Verde é mantida pela Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt) e Bioind (Indústrias de Bioenergia de Mato Grosso).
Por meio da ONG, essas instituições irão doar os equipamentos especializados a partir de uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) e a iniciativa Protecting Our Planet Challenge, que conta com recursos da Re:wild, Bezos Earth Fund e Bobolink Foundation.
A colaboração entre as entidades vai fortalecer as ações de combate aos incêndios em Mato Grosso, contribuindo para a proteção dos recursos naturais do estado e promovendo um impacto positivo na preservação ambiental.
Além dos equipamentos a serem doados, o Governo de Mato Grosso investe, apenas neste ano, R$ 74,5 milhões no combate aos incêndios florestais e crimes ambientais.
Para a resposta aos incêndios, o Corpo de Bombeiros conta com o emprego de aviões, helicóptero e viaturas, como caminhonetes e caminhões-pipa, máquinas, barcos, além de dezenas de equipes de bombeiros militares atuando em todas as regiões.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!