O domingo foi de consagração para a equipe do Corinthians, que se tornou campeã brasileira pela quarta vez consecutiva. Na história do torneio, é o quinto título das “Brabas do Timão”.
No segundo jogo da final, o time venceu a Ferroviária por 2 a 1, de virada.
Foi um jogo com números históricos não apenas para as vencedoras. O público de 42.566 torcedores, na Neo Química Arena, em São Paulo, (SP), é o maior já registrado na modalidade em toda a América do Sul.
Com o título, a equipe alvinegra recebe uma premiação de R$ 1,2 milhão, a maior já oferecida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao campeão, valor 20% superior ao de 2022. As vice-campeãs, terão direito a R$ 600 mil.
Para ganhar a taça, o Corinthians venceu 17 vezes, empatou 2 e perdeu outras duas partidas. Foram 66 gols marcados e 12 sofridos.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!