SAÚDE

Como se fosse uma 3ª Guerra Mundial, diz Gladson Cameli sobre crise no Acre

Por Layane Serrano
O governador do Acre, Gladson Cameli, comparou a crise no estado com o recorde de enchentes, a pandemia e o surto de dengue a uma "terceira guerra mundial"

o governador do Acre, Gladson Cameli (PP), comparou a crise no estado com o recorde de enchentes, a pandemia de Covid-19 e o surto de dengue a uma "Terceira Guerra Mundial". 

"Estamos vivenciando uma situação humanitária de calamidade, porque são vários problemas de uma vez só", disse Cameli.

As enchentes que começaram na última semana no Acre já são consideradas uma das situações mais graves da história do estado. Mais de 120 mil pessoas foram afetadas pelas cheias em 10 cidades, inclusive a capital Rio Branco. 

O governador também ressaltou a urgência com relação a questões orçamentárias e a vacinação, fazendo menção à nova cepa da Covid-19 de Manaus, capital do estado vizinho Amazonas. "Tudo está chegando ao limite. Na questão do custeio, só tenho recursos para os próximos 60 dias", afirmou. 

"Precisamos imunizar a população, inclusive para proteger quem vive nos demais estados do Brasil." 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais