
Cuiabá finalmente quebrou o longo período de tempo seco e registrou uma chuva considerável nesse sábado (18), trazendo alívio para o calor. Após dias de expectativa, o volume de água que caiu foi suficiente para marcar o retorno da temporada de chuvas.
A previsão do tempo indica que o tempo seguirá instável neste domingo (19), e os cuiabanos devem se preparar para mais chuva volumosa.
O dia será de chuva e trovoadas, com uma alta probabilidade de precipitação (77%). A maior intensidade deve ocorrer durante a manhã e se estender com pancadas ao longo da tarde e noite. A umidade do ar, que estava crítica, continuará elevada, atingindo picos de 97%.
A máxima não deve passar dos 29°C, com a mínima prevista em 24°C, mantendo o clima mais ameno do que nos dias de seca extrema.
A previsão aponta para um volume significativo de 22.6mm de chuva, o que pode manter a atenção para ocorrências de alagamento.
Segunda-feira
A instabilidade deve diminuir um pouco na segunda-feira (20), dando espaço para o sol, mas sem afastar totalmente a chuva.
A previsão é de sol com muitas nuvens, com a probabilidade de chuva caindo para 57%. As pancadas devem ocorrer principalmente durante a tarde.
As máximas voltam a subir, chegando a 32°C, com a mínima em 23°C.
A expectativa é de um volume de chuva bem menor, de apenas 1.4mm, e o período da noite deve ter muitas nuvens, mas sem chuva.
Portanto, o alerta para o risco de alagamentos se mantém alto para este domingo (19), sendo crucial que motoristas e pedestres redobrem a atenção nas áreas mais baixas da capital.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!