Estudantes da rede pública municipal de educação participarão nesta quarta e quinta-feira (17 e 18), da IX edição do Projeto Educando para Cuiabania. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso em comemoração aos 305 anos de Cuiabá. Além dos estudantes, estarão envolvidos nas apresentações culturais professores de Arte, de Educação Física e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI).
A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, explicou que a Política Educacional da Rede Municipal de Educação, na parte diversificada do currículo, trata dos aspectos relacionados ao município de Cuiabá, seus bens culturais, patrimoniais e sociais construídos ao longo da história, constituindo Currículo Cuiabano, em conexão com as transformações ocorridas na sociedade global. Uma proposta que respeita os tempos de vida ou ciclos da vida humana, pela educação como direito humano, pela cultura e inclusão. “O Educando para Cuiabania tem como objetivo proporcionar à comunidade escolar conhecimentos que constituem a identidade do povo cuiabano, valorizando as manifestações presentes neste território e contribuindo para o desenvolvimento de identidade, orgulho e cidadania”, salientou.
A partir de 2019, o projeto passou a ser realizado em etapas, com encontros formativos para professores e Técnicos em Desenvolvimento Infantil (TDI), e a culminância para os estudantes. Nas formações continuadas são abordadas temáticas relacionadas à História e Cultura de Cuiabá, e os estudantes expressam os conhecimentos construídos nos momentos de compartilhamentos de saberes, contemplando os objetivos de aprendizagem e desenvolvimento para a Educação Infantil e as habilidades dos componentes curriculares do Ensino Fundamental, de acordo com a Base Nacional Comum Curricular e a Política Educacional da Escola Cuiabana, por meio das ações propostas.
Serviço
IX Edição do Projeto Educando para Cuiabania
Data: 17 e 18 de abril
Hora: 7h30 e 13h30
Local: Hotel Fazenda Mato Grosso
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!