Para o comentarista Walter Casagrande, do Grupo Globo, falta maior comprometimento de jogadores de futebol brasileiros acerca dos assuntos que envolvem a sociedade.
Ex-jogador, Casão destaca que o motivo principal para a ausência de uma “voz” mais ativa por causas sociais no Brasil é a alienação.
Falta comprometimento ao jogador de futebol em relação à sociedade e ao que acontece no mundo. Movimentos antirracistas, vacina,
homofobia e várias outras coisas para as quais a sociedade despertou e resolveu lutar contra com força e razão, estão sem a voz entre os ídolos do esporte, principalmente do futebol.
Eu não vou usar a expressão “mais ignorantes”, mas acho que são mais alienados – afirmou Casagrande ao blog do Ancelmo Góis, do “O Globo”.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!