SEGURANÇA

Câmeras do Vigia Mais MT "dá o troco" em criminosos e recupera R$ 7,7 milhões em veículos

Por Da Redação Únicanews
Publicado em 09-09-2025 às 09:51hrs
As câmeras do programa Vigia Mais MT auxiliaram as forças de segurança de Mato Grosso na localização de 153 veículos roubados entre janeiro e agosto deste ano. O número já supera todo o resultado de 2024, quando foram recuperados 146 veículos.

Segundo dados do programa, a atuação das câmeras possibilitou a restituição de aproximadamente R$ 7,7 milhões em bens às vítimas, incluindo motocicletas, automóveis e caminhonetes.

Entre os veículos localizados está uma Fiat Toro furtada em Nossa Senhora do Livramento, que foi recuperada duas semanas depois em Guarantã do Norte, a mais de 740 km de distância.

O superintendente do Ciosp, tenente-coronel PM Wangles dos Santos Lino, reforçou a importância de a vítima comunicar a recuperação do veículo à polícia, para que seja feita a baixa no sistema de alerta.

“Estamos recebendo muitos alertas de veículos com queixa, mas que já haviam sido recuperados. Isso mobiliza equipes que poderiam atender outras ocorrências e gera gastos desnecessários”, destacou.

Após a recuperação, a orientação é procurar uma Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos para o registro e, em seguida, ligar no 190 solicitando a retirada do alerta no sistema.

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

ECONOMIAVer Mais