SAÚDE

Câmara inicia campanha "Doe Sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor"

Por SECON CÃMARA
Publicado em 08-02-2022 às 14:09hrs
A ação é realizada pelo Núcleo de Assistência Social da Câmara
Câmara inicia campanha

 Câmara Municipal lançou a campanha "Doe sangue e salve vidas: doar sangue é um ato de amor" em parceria com o MT Hemocentro. O objetivo da ação é alertar os servidores da Casa e a população cuiabana sobre a importância da doação de sangue.

 

O movimento surgiu devido ao baixo índice no estoque de sangue em decorrência da pandemia da Covid-19. Para tentar reverter esse quadro, o Núcleo de Assistência Social da Câmara iniciou a campanha para incentivar a doação de sangue. 

 

A chefe do Núcleo, Patrícia Mello, comentou sobre a importância deste movimento na Casa e também incentivou os moradores da capital a fazerem o mesmo.

 

"O Hemocentro procurou a Casa para que nós, servidores, nos sensibilizássemos para fazer a doação de sangue que é muito importante. Nós temos que ter a sensibilidade de nos preocuparmos com o próximo. Como estamos vivendo um período de pandemia com a superlotação dos hospitais, o estoque de sangue do Hemocentro está bem crítico", explica.

 

Durante o mês de fevereiro, o MT Hemocentro irá disponibilizar uma van para transportar os interessados em fazer a doação. O agendamento dos servidores deverá ser feito pelo ambulatório da Casa, através do número, (65) 99226-6598. Demais dúvidas MT Hemocentro (65) 3623-0044.

Secom Câmara

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

SEGURANÇAVer Mais