POLITICA

Botelho defende união para garantir a reconstrução do Shopping Popular

Por Secom ALMT
Publicado em 16-07-2024 às 09:47hrs
Botelho esteve nesta manhã no local

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (União), defendeu que o momento agora é de união para garantir a reconstrução do Shopping Popular. Para ele, é preciso deixar as diferenças de lado e juntar esforços em busca de soluções para ajudar as 600 famílias afetadas pela destruição do maior centro comercial popular do Centro-Oeste.

“Estamos pensando em algumas coisas como linha de crédito, e claro, um aporte do governo. Vamos discutir o que podemos fazer, mas o mais importante é unir todos pela reconstrução do Shopping Popular para trabalhar o mais rápido possível. Vamos trabalhar todos unidos”, afirmou o parlamentar, que esteve presente no local da tragédia.

Botelho sugeriu, inclusive, que seja encontrado um local para montar uma estrutura provisória e uma linha de crédito, sem juros, com prazo de carência, para que os comerciantes possam fazer a compra e repor os estoques.

Incêndio na madrugada

Um incêndio de grande proporção tomou conta do Shopping Popular na madrugada desta segunda-feira (12), destruindo toda a estrutura do local, que já faz parte da história de Cuiabá. Botelho lamentou mais uma vez a destruição do prédio. Ainda nesta manhã, reuniu com o governador em exercício, Otaviano Pivetta, secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, várias autoridades federais, estaduais, secretários de governo e diretoria do Shopping Popular com objetivo de buscar soluções para as famílias afetadas.

“Vamos ver o que é possível fazer com as emendas, com os recursos do Estado, e vamos buscar soluções para reconstruir o Shopping Popular. Esta destruição abala todas as famílias que vivem aqui, mas toda a sociedade porque o shopping faz parte da história de Cuiabá”, declarou o parlamentar.

Botelho adiantou também que o governo deve aportar recursos para a reconstrução e a Assembleia Legislativa também deverá buscar formas de auxiliar financeiramente.

]

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

EDUCAÇÃOVer Mais