Nova edição da Boa Ação é Doação: Leite Materno acontece no dia 15 de junho, quarta-feira. O projeto é uma realização da Sala de Amamentação Tia Ernestina, vinculado a Sala da Mulher da Câmara Municipal de Cuiabá. Todo leite arrecadado será doado ao estoque de leite do Hospital Geral.
A ideia para esta edição especial surgiu em decorrência do baixo índice de estoque de leite da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) neonatal que concentra muitos bebês recém nascidos e prematuros do Hospital Geral. Com essa parceria a ideia é também despertar as mães sobre a importância do aleitamento materno e a sua doação.
O mutirão ocorre no dia 15 de junho durante todo o dia, das 9h às 15h. Qualquer cidadã lactante poderá fazer a dação.
A voluntária na Sala da Mulher, Amabila Camargo, convida as mulheres a virem participar dessa campanha que trará garantia de vida para esses bebês nos primeiros momentos de vida.
"Temos muitas mulheres que passam por aqui diariamente, e se cada uma fizer a sua parte, vamos conseguir ajudar uma as outras. Essa parceria vai reforçar o estoque de leite e claro salvar vidas", reforça a voluntária.
A diretora assistencial do Hospital Geral, Caroline Evangelista, explica a importância de doar de leite materno para o banco da unidade.
"Isso pra nós é muito importante, pois vai trazer mais divulgação do aleitamento materno, e para doção de leite. Nós temos recém nascidos que precisam de leite materno. Essa ação vai trazer pra gente mais doadoras, mais leite e mais vida. Porque o leite materno é vida", finalizou a diretora.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!