ESPORTES

Bernardo Franco coloca Cuiabá em alerta para confronto pela Copa do Brasil

Por GE
Publicado em 17-02-2025 às 15:55hrs
Dourado foi surpreendido fora de casa contra o União pelo Campeonato Mato-grossense e não quer repetir mesmos erros na partida diante do Porto Velho pela competição nacional
Bernardo Franco coloca Cuiabá em alerta para confronto pela Copa do Brasil

O técnico do Cuiabá, Bernardo Franco, teve insatisfação com a postura da equipe no duelo contra o União, que terminou empatado em 2 a 2 no último sábado, no Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela oitava rodada do Campeonato Mato-grossense.

Segundo o comandante do Dourado, a falta de concentração e falhas principalmente durante o primeiro tempo, servem de alerta ao elenco para o próximo jogo, que será confronto único contra o Porto Velho, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Se tem alguma coisa que podemos tirar de proveito é justamente o alerta, de não se colocar nessas condições. Sabemos que é um jogo eliminatório, decisivo, trabalhamos algumas situações já pensando nesse jogo. Primeiro precisamos identificar rápido os comportamentos que tivemos, erros que não podemos repetir, para a gente não se colocar nessa condição - disse Bernardo Franco.

Técnico Bernardo Franco, do Cuiabá, durante jogo contra o União no Luthero Lopes — Foto: AssCom Dourado

Técnico Bernardo Franco, do Cuiabá, durante jogo contra o União no Luthero Lopes — Foto: AssCom Dourado

 

- Temos que trazer o jogo o mais rápido possível a nosso favor, as coisas não aconteceram conforme planejado (contra o União), mas podemos tirar de lição com certeza a atenção e a mentalidade para o próximo jogo, para não ser surpreendido como fomos - afirmou o técnico.

Ainda de acordo com o treinador, alguns fatores fizeram com que a partida contra o Colorado pelo estadual tivesse um ritmo desacelerado. Bernardo foi realista e pretende aplicar ajustes para ver um Cuiabá mais convicto dentro de campo.

- No primeiro tempo o jogo ficou lento pelo gramado, pelo calor, também pela nossa postura. Permitimos entrar nesse marasmo e fomos surpreendidos, mentalmente nos perdemos um pouco, por isso tomamos o segundo gol. No intervalo reequilibramos a equipe, mostramos onde precisamos corrigir, fizemos as alterações necessárias. Poderia ter feito o gol mais cedo, correu alguns riscos porque estávamos atrás do placar, mas acho que o resultado ficou de bom tamanho pelo que foi apresentado no jogo. Agora temos consciência do que a gente está construindo aqui, daquele Cuiabá que pretendemos ser, não é esse Cuiabá com certeza - completou Bernardo Franco.

Com o empate frente ao União, o Cuiabá encerrou a oitava rodada do Campeonato Mato-grossense na terceira colocação, com 13 pontos. O Dourado enfrenta o Sport Sinop na última rodada da fase de grupo.

Antes de voltar a campo pelo estadual, o time Auriverde encara a estreia na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Porto Velho, nesta quarta-feira, às 19 horas (horário de MT), no estádio Aluízio Ferreira, na capital rondoniense.

Com a mudança de regulamento na atual temporada, o jogo será único sem a vantagem do empate para o visitante. Em caso de igualdade, a classificação é definida nos pênaltis.

União x Cuiabá - Luthero Lopes — Foto: AssCom Dourado

União x Cuiabá - Luthero Lopes — Foto: AssCom Dourado

 

Comentários (0)

Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.

Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!

Outras Notícias

CULTURAVer Mais