
Está confirmado três grandes eventos nacionais do automobilismo no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá, em junho de 2026. A informação foi confirmada pelo gestor do Autódromo Internacional de Mato Grosso, Reck Júnior, que disse que será o marco de uma nova fase do complexo, após os eventos-teste realizados no ano passado.
Segundo a gestão, a nova programação consolida o início oficial do calendário de grandes competições no local. A abertura da temporada está prevista para 13 de junho, com etapa da Fórmula Truck. Na sequência, em 20 de junho, a Stock Car Pro Series retorna ao estado. Ainda no fim de junho, a previsão é receber uma etapa do MotoGP Brasil.
Em julho, não haverá eventos no autódromo, devido as férias e a realização das finais da Copa do Mundo. A programação será retomada em 1º de agosto, com a Nascar Brasil e a Copa Truck.
De acordo com Reck Júnior, outras categorias também devem integrar o calendário nos meses seguintes, mas as datas ainda estão em fase de ajuste, conforme disponibilidade das equipes e organização dos campeonatos.
A expectativa é que os eventos consolidem o autódromo como um dos principais polos do automobilismo nacional, movimentando o turismo e a economia regional.
Ainda não foi divulgado informações de compra de ingressos para os eventos.
Autódromo de Mato Grosso
O Autódromo Internacional de Cuiabá, localizado no Parque Novo Mato Grosso, foi inaugurado em 15 de novembro de 2025. A abertura oficial ocorreu com uma etapa da Stock Car Pro Series, marcando a realização da primeira corrida noturna da categoria no Brasil, com um circuito de 4,5 km de extensão.
O traçado do novo autódromo possui 4,5 quilômetros de extensão, com 13 curvas e duas longas retas, uma de 670 metros e outra de 750 metros, proporcionando trechos de alta velocidade e pontos de ultrapassagem. Além da principal categoria, o público também acompanhou as corridas do TCR South America Banco BRB, TCR Brasil Banco BRB e da categoria Turismo Nacional.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!