Os quatro aeroportos administrados pela Centro-Oeste Airports (COA) em Mato Grosso estimam receber mais de 185 mil passageiros no período de férias, Natal e Ano Novo até a primeira semana de janeiro de 2025. A previsão é de um aumento de 5% no número de passageiros em relação ao mesmo período do ano passado. Já a movimentação de aeronaves deve ser cerca de 4% maior, com 2.414 pousos e decolagens.
No Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, mais de 156 mil pessoas devem embarcar ou desembarcar em 2.150 voos, números que representam aumento de 5% em relação aos passageiros e 3% na movimentação de aeronaves, em comparação ao mesmo período do ano passado.
No Aeroporto Presidente João Batista Figueiredo, em Sinop, a previsão é de que 26.630 passageiros devem embarcar e desembarcar no empreendimento, crescimento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, em 212 voos, aumento de 27% na movimentação de aeronaves, entre pousos e decolagens.
Em Alta Floresta, no Aeroporto Piloto Osvaldo Marques Dias, a movimentação esperada também é superior: quase 2.400 pessoas em 26 voos – aumento de 12% na movimentação de passageiros e 8% na de aeronaves. Já no Aeroporto Maestro Marinho Franco, em Rondonópolis, a concessionária espera cerca de 2.080 passageiros, número 6% menos que o apresentado neste período em 2023, em 26 pousos e decolagens, aumento de 8%.
“O ano de 2024 tem sido um ano muito importante e positivo para a COA. A população de Mato Grosso pode aproveitar os quatro aeroportos completamente reformulados, com novas opções de serviços, conforto e comodidade. Além disso, finalizamos o processo para a internacionalização do Aeroporto Internacional de Cuiabá, principal acesso ao estado. Como resultado, Mato Grosso tem quatro excelentes portas de entrada e estamos ansiosos para receber muito mais pessoas por aqui”, avaliou Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da COA.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!