A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, realiza no próximo sábado (08) a abertura da 29ª edição do Campeonato Pixote. O lançamento do tradicional evento esportivo acontecerá no Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos - Ginásio Poliesportivo Dom Aquino, às 7h.
Após quatro anos suspenso, o Pixote retoma as atividades com o objetivo de promover a integração social e o desenvolvimento integral dos jovens e adolescentes, por meio do incentivo da prática desportiva. Os jogos serão realizados no período de 10 de outubro a 10 de novembro.
Nesta edição, o campeonato contará com competições em modalidades esportivas com faixa etária entre 5 e 14 anos, são elas: voleibol, basquetebol, futebol, handebol, futsal, judô, natação e xadrez. Os atletas vão disputar nas categorias Pixote (5 e 6 anos), Mamadeira (7 e 8 anos), Fraldinha (9 e 10 anos), Mirim (11 e 12 anos) e Infantil (13 e 14 anos).
O campeonato desse ano também traz mais uma novidade, a inclusão de atletas com deficiência que participarão das modalidades paralímpicas. Poderão competir estudantes da rede municipal, estadual e particular de ensino, além dos clubes, desde que façam o credenciamento.
Sua última edição foi realizada em 2018, com disputas em quatro modalidades, reunindo crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, com equipes masculinas e femininas de futebol.
“O Campeonato Pixote que teve início 1986, se tornou uma das mais famosas e tradicionais competições infanto-juvenil da grande Cuiabá. Após não ser realizado nos últimos anos, estamos resgatando essa competição incentivando e apoiando os nossos pequenos esportistas. Neste sentido, a atual gestão de Cuiabá procurando sempre a humanização e a valorização do esporte e incentivando nossos futuros campeões, vem resgatar e reestruturar o Campeonato Pixote”, destaca o secretário Aluízio Leite.
Veja Mais Notícias de MT não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional, inseridos sem a devida identificação do autor ou que sejam notadamente falsos, também poderão ser excluídos.
Lembre-se: A tentativa de clonar nomes e apelidos de outros usuários para emitir opiniões em nome de terceiros configura crime de falsidade ideológica. Você pode optar por assinar seu comentário com nome completo ou apelido. Valorize esse espaço democrático agradecemos a participação!